Informações

Porto Seguro Cortes e Furos participará de obra em Angra

Essa será a quinta vez que a empresa atenderá a usina

A Porto Seguro Cortes e Furos vai participar de uma obra para troca do reator na usina nuclear de Angra 1, em março de 2023. Como especialista que é na parte de corte e furos de alta complexidade, a empresa já vem se preparando para executar seu trabalho, para que as empresas parceiras possam fazer a retirada do reator sem percalços.

Não é de hoje que a PS Cortes e Furos atende a usina nuclear de Angra de 1. Quando os geradores estavam praticamente batendo o tempo de validade e necessitavam ser substituídos, a PS foi contratada para abrir uma espécie de janela de 6 metros de largura por 6 metros de altura para fazer essa troca. A parede que recebeu o corte tinha 1 metro de espessura, daí a complexidade da obra.

Sem contar que, em todo processo de corte é usado água, e para que não tivesse tanto rejeito nuclear, foram usados apenas 500 litros de água em todo processo. Para isso, a PS instalou um circuito fechado, fazendo com que toda água usada fosse captada e reutilizada no mesmo processo.

Na segunda etapa, foi necessário um corte em uma parede de aço. Nesse processo, foi utilizada a máquina Wall Saw, com discos cerâmicos. Em abas situações, a empresa se preocupou com a segurança dos profissionais, por se tratar de uma obra complexa, e usou todo o seu know-how para executá-la com excelência do início ao fim do processo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn