Informações

Empresa

34

Anos de Experiência

Quem somos

A Porto Seguro Cortes e Furos é referência de mercado para as áreas onde atua: Locação de Máquinas e Equipamentos e Serviços de Cortes e Furos em concreto armado.

Não é segredo os constantes investimentos feitos pela empresa em equipamentos de última geração.

A Porto Seguro tem uma equipe completa, que participa integrada na solução dos problemas de seus clientes. Ao longo dos anos aprendemos que a receita para a alta qualidade no nosso produto é bastante simples: o produto acrescido de planejamento, pesquisa, criatividade, alta tecnologia, recursos humanos e respeito ao meio ambiente.

A Porto Seguro Cortes e Furos iniciou suas atividades de maneira tímida dentro da Locadora Comercial Porto Seguro, sendo a divisão de serviço de corte e perfuração de concreto na empresa que atuava e ainda atua no mercado de locação de máquinas e equipamentos para a indústria e para a construção civil.

Tendo obtido grande êxito nesse ramo de atividade de prestação de serviço, no ano de 1992, a Porto Seguro Cortes e Furos se desprendeu da Locadora Porto Seguro e seguiu na atividade de corte e perfuração de concreto de maneira independente.

Rapidamente a empresa se tornou sinônimo de tecnologia e eficiência nesse ramo, tendo participado de todas as obras importantes executadas no Brasil desde então.

Hoje a Porto Seguro Cortes e Furos é uma empresa de engenharia referência o mercado para cortes e perfurações em concreto e outros materiais, tendo os mais modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipes treinadas e qualificadas.

Porto Seguro

Nossos Valores

3a

Visão

Ser reconhecida como empresa de referência para prestação de serviço de corte e furo com ferramenta diamantada em todo Brasil e firmar a atuação no exterior.

Missão

Prestar serviço de corte e furo com qualidade, pontualidade e excelência a todos os clientes em qualquer lugar do país ou no exterior, buscando o desenvolvimento e progresso dos nossos colaboradores.

Qualidade

Satisfazer totalmente os requisitos dos nossos clientes através da excelência na prestação de serviço de corte e furo e da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Curiosidades

História do Corte Diamantado

É um erro imaginarmos que o corte com ferramentas diamantadas seja uma técnica moderna. Desde a construção das pirâmides do Egito e mesmo antes disso o homem utiliza os diamantes para perfurar, cortar e polir rochas.

Na antiguidade, a técnica consistia em adaptar diamantes a ferramentas de madeira ou metal e friccioná-las contra as rochas, produzindo o desgaste da mesma pela dureza e abrasividade do diamante.

Já nessa época usava-se a água como meio de refrigerar as ferramentas.

A palavra diamante vem do grego “adamasthos”, que significa indomável. Ao longo dos anos, a técnica de corte com diamante foi sendo aprimorada com a melhoria das ferramentas e a criação de novos equipamentos. Hoje encontramos nesse mercado máquinas e ferramentas com alta performance e com um alto nível de sofisticação que permite a execução de trabalhos em condições das mais variadas.

O Corte Diamantado

O corte de concreto com ferramentas diamantadas é executado da seguinte forma: os equipamentos de corte provocam a rotação das ferramentas diamantadas. Essas ferramentas são aplicadas sobre o concreto a ser perfurado ou cortado. O atrito provocado entre a ferramenta em movimento e o concreto provoca o desgaste do concreto e conseqüentemente seu corte / perfuração.

Esse processo necessita de água para a refrigeração dos segmentos diamantados, pois quando submetidos a altas temperaturas deterioram-se rapidamente.

Podemos dividir o corte diamantado em três segmentos específicos, o fator que diferencia cada um deles é o tipo de ferramenta e de equipamento empregado para sua execução:

Corte com Fio

Corte com Disco

Perfuração

Ferramentas Diamantadas

De uma maneira bastante simplificada podemos dizer que as ferramentas diamantadas são compostas de uma estrutura de sustentação e de segmentos diamantados de corte.

Os segmentos diamantados são pequenas pastilhas de formatos variados, compostas de uma mistura de vários componentes como: cobalto, tungstênio, etc e diamantes. Esses componentes são misturados e colocados em matrizes de grafite, em seguida são levados ao forno onde são submetidas a altas temperaturas para sua sinterização.

Após seu resfriamento esses segmentos diamantados estão prontos para serem aplicadas às estruturas de sustentação que são os discos, serras copo e cabos de aço.

Cada ferramenta diamantada necessita de um segmento específico: os discos diamantados necessitam de segmentos que se adaptem a sua curvatura e a sua espessura, o mesmo ocorre para as serras copo, já no caso dos fios diamantados os segmentos têm o formato de um tronco de cone com um furo no centro, esse tipo de segmento é chamado de “pérola de diamante”.

Esses segmentos aplicados às estruturas de sustentação são então chamados de ferramentas diamantadas de corte, que quando acopladas às máquinas especificas formam o mais eficiente sistema de “demolição controlada a frio” conhecida pelo homem. As ferramentas diamantadas além de cortarem o concreto, também cortam todo o aço que esteja contido nesse concreto e esse é um dos principais motivos de sua eficiência.

Diamante

Segmentos Diamantados

Pérolas Diamantadas